15
Marcadores:

FPse - Emulador de PlayStation (Optimized para Xperia Play)

FPse - Emulador de PlayStation
Optimized para Xperia Play

FPse 
Versão 0.11.11
Funciona no Gamepad ou Touch
Melhor emulador que existe de PSX.
Imagem hospedada no IMGFans

O ícone dele fica no Xperia Launcher, funciona muito bem a maiorias das Roms, o gráfico e desempenho fica melhor que o emulador nativo (PS Pocket),  vem  pre-configurado pra rodas bem no Xperia Play com joytick e tudo mais, porem você pode usar nos outros Androids com Touchscreen. Sem contar que ele tem recurso próprio pra trocar de CD em caso de jogos multidisc.

A unica desvantagem é que o analogictouch do gamepad do Xperia Play ainda não é reconhecido pelo emulador, mas não vai fazer falta para quem gosta de jogar pelas setas.


Aceita ROMs em IMG, BIN, NRG e ISO
Faz Load e Save States
Save via MemoryCard comum do Jogo.

BIOS


EMULADOR


Como instalar:

1 - Coloque a Bios e as ROMs em qualquer lugar do SD.
2 - Instale APK e abra
3 - De começo ele vai pedir o diretório da BIOs e então vc abra a bios na pasta que você copiou 
4 - Agora ele ira pedir para vc abrir a ROM do jogo
5 - abra o seu jogo e divirta-se.

DICAS IMPORTANTES:

Tirar  virtualkey: MENU -> Setting -> GAMEPAD -> Overlay Pad -> Overlay pad > Disabled
R2 e L2:Eu costumo deixa nos Botões de Volume,   indo em  MENU -> Setting -> GAMEPAD -> Assign HW buttons -> Assign Hw keys for Pad 1 dessa forma você só vai poder mudar o volume do jogo quando está no MENU.
Alguma pessoa preferem deixa o R2 e L2 na tela com touchscreen, indo  em MENU -> Setting -> GAMEPAD -> Overlay Pad -> Set or unset buttons
Trocar CD: para jogos multidisc você usa a opção EJECT e pode abrir o CD2 assim continuar o seu jogo.
Habilitar Feedback (vibrador): MENU -> Setting -> GAMEPAD -> Forcefeedback -> High

Depois dessa só não joga games de PSX perfeitamente no Xperia Play, quem não quer.

15 comentários:

  1. Leonsisx disse...:

    Valeu kra ,nossa ce ta d+,agradeço pela volta nostalgica desse game, deu até pra matar saudades da minha infância

  1. Douglas Costa disse...:

    Ue Brother, precisando é só falar... To aqui pra ajudar !

    Xperia PLAY: É assim que se joga num smartphone o/

    =)

  1. Profetta disse...:

    O meu xperia play fecha depois de um tempo jogando WE 2000. nao tentei outra rom pra ver se o problema é nela. já aconteceu isso com alguém?

  1. Douglas Costa disse...:

    Bem Brother,
    Provavelmente deve ser algum erro da Rom que você esta usando, porém mesmo assim eu vou dar uma olhada aqui e depois te dou o retorno, ok

    =)

  1. Profetta disse...:

    Valeeu ae pela atenção.
    Reporto tbm que o Android q eu estava usando era o 2.3.2 e agora atualizei para a 2.3.3.
    Deixei meu cunhado jogando por um período e ainda não travou.
    Depois eu confirmo se isso solucionou.

    Abraços!

  1. Profetta disse...:

    Só Atualizando! às vezes ainda trava mesmo com a atualização 2.3.3.
    Mas a frequencia "travativa" está MUUUUUITO menor. e com outra rom, joguei por tempo semelhante sem travadas. entao Altamente recomendado o APK!

  1. Aênio disse...:

    o meu android eh o 2.3.4
    baixei o castlevania sinfonia da noite e não ta rodando??
    pode me ajudar?

  1. Unknown disse...:

    o 2.3.4 perde muito o desempenho da bateria?

  1. Douglas Costa disse...:

    Aconselho fortemente que você realize a migração para 2.3.4, pois a performance dele é superior a do 2.3.3 em todos os quesitos !

    E se quiser aumentar o tempo de duração da bateria mais ainda, eu aconselho os apps:

    Easy Task Killer:
    http://twixar.com/NYQ

    baterry calibration:
    http://twixar.com/Tn4j

    Obs: qualquer duvida eu passo as configurações dos mesmos.

  1. Unknown disse...:

    Amigo, botar esses jogos ''piratas'' e esses emuladores faz a pessoa perde a garantia?

  1. Douglas Costa disse...:

    De forma alguma, a garantia do aparelho continua a mesma.

  1. Unknown disse...:

    Ola posso dizer amigo porque o que você pelo milhões de apaixonado pelo verdadeiro smartphone xperia play.É sensacional bom Sphironth comprei o meu faz quinze dias e ainda não mudei nada nele cra o q vc aconselha de imediato muda o android para 2.3.3 e fazer a root do cartão de memoria ja a dele é pouca o meu modelo é o R800A. to ansioso para coloca o Castlevania de Ps1 que eu era fanatico valeu amigo e continuecom esse trampo fantástico.

  1. Unknown disse...:

    Amigo, tipo... eu tenho um Xperia Play, instalei o esse emulador, mas só aceita o console de touch e eu quero jogar com o console do xperia mesmo... como que configura??
    Tentei a dica acima {Tirar virtualkey: MENU -> Setting -> GAMEPAD -> Overlay Pad -> Overlay pad > Disabled} ,mas não tem essas opções... oque faço?

  1. Unknown disse...:

    Johnny Leandro
    Voce vai a settings>gamepad>assing HW buttons>escolha o controle e precione o texto com o botao que te enteressa e precione o botao correspondente

  1. Unknown disse...:

    boas tardes a malta, comprei um sony ericsson experia play mas não precebo nd do telemovel nem como por o emulador nem como instalar os jogos ou seja n precebo nd alguem me pode ajudar passo a passo? obg.

Postar um comentário